1 ano de Vozes da Minha Cabeça

junho 07, 2021



Há exatos 365 dias eu estava iniciando o que seria um dos meus maiores projetos pessoais. Antes disso, foram anos no papel. Sem criar coragem, sem saber como delimitar o que eu queria falar. A criação desse blog foi talvez um dos meus atos de mais coragem e paixão.

Depois de anos sem escrever praticamente nada que não fosse obrigatório, dar uma nova chance à literatura foi a melhor coisa que eu podia ter feito por mim nesse ano tão caótico. O Vozes da Minha Cabeça é talvez uma das melhores coisas que fiz por mim mesma e que abriu portas para outros projetos.

Não sei se cuidei dele como gostaria, mas não é momento de pensar nisso. No mais, acho que a coisa mais preciosa que eu poderia oferecer aqui a vocês foi (e é) a minha sinceridade. Obrigada a todo mundo que me leu, me ouviu, me entendeu ou até mesmo me estranhou.

Agradeço também a cada pessoinha que deixou comentários, seja no próprio blog, seja particularmente. Saber das histórias de vocês, das percepções, conversar mesmo que de forma indireta. Tudo isso me fez um bem inimaginável.

Já que esse é um texto de agradecimento, quero agradecer ao Kevin, meu amigo, por ter abraçado a ideia do blog e ter me ajudado a construir esse site, coisa que não conseguiria sozinha. À minha irmã, que sempre me apoiou e espalhou para todo mundo que a caçula tinha um blog. Aos meus pais, que postavam todos os links no status do whatsapp mesmo que não tivessem lido o texto. O blog foi importante para eles perceberem que escrever é realmente o que eu quero para minha vida.

Colocar minhas ideias em um papel (ou em um documento Word, ou no meu grupo de só comigo mesma), me ajudou a lidar com diversas situações e contribuiu, de certa forma, para uma evolução minha. Quando angústia aperta, ou quando não sei lidar com um situação, escrever tem sido a melhor maneira de me esvaziar.

Por isso, o dia do aniversário do blog também é uma data de agradecer ao próprio blog. Obrigada ao Vozes da Minha Cabeça por ter sido o meu melhor companheiro durante o último ano. Não vou dizer que me comprometo a postar com frequência ou seguir profissionalmente com esse projeto.

Mas me comprometo a nunca mais parar de escrever, nem que sejam textos impublicáveis, pois me sentiria perdendo a melhor parte de mim.




Um beijo a todo mundo que fez parte disso.

Com carinho, Gabriella





0 comentários